Home / Destaque

09.08.2017

Semana Nacional da Família

De 13 a 19 de agosto, Igreja do Brasil celebra o amor fraternal no seio de nossos lares cristãos

De 13 a 19 de agosto, a Igreja no Brasil celebra a Semana Nacional da Família, que este ano tem como tema “Família, uma luz para a vida em sociedade”. De acordo com o bispo de Osasco e presidente da Comissão para a Vida e a Família, dom João Bosco Barbosa de Sousa, este será um momento de “olhar para esse dom de Deus que é a família”.

A intenção é que a Semana Nacional da Família seja um momento de aprofundar as grandes questões que envolvem a família no mundo de hoje. A Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, estando em sintonia, também celebra em suas paróquias a semana nacional. É um momento de reavivarmos o amor fraternal no seio de nossos lares cristãos.

Subsídio

A Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) disponibilizou o subsídio “Hora da Família” 2017, com temas para os encontros da Semana Nacional da Família.

A temática de reflexão do material, a partir do tema “Família, uma luz para a vida em sociedade” está dialogando com o impulso da Igreja no Brasil para que seja percebida a importância das ações dos cristãos leigos e leigas na sociedade.

O subsídio é vendido no valor de R$ 3,00 pela Secretaria Executiva Nacional da Pastoral Familiar (Secren). Encomendas podem ser feitas pela Loja virtual, pelo telefone (61) 3443-2900 ou ainda pelo e-mail: vendas@cnpf.org.br.

Unidade

A Semana Nacional da Família é um evento que vem crescendo a cada ano. Ela acontece num contexto importante de agosto, mês vocacional. É um mês que faz referência às diferentes vocações.

Organizada pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) faz parte do calendário de praticamente todas as Paróquias do Brasil. É hoje uma realidade, tendo se iniciado, em âmbito nacional, no ano de 1992. Foi uma resposta à inquietação, ao descontentamento e desejo de se fazer alguma coisa em defesa e promoção da família, cujos valores vêm sendo agredidos sistematicamente em nossa sociedade.

Oração pelas famílias

Deus e Pai de todos nós,

Em Jesus, vosso Filho e Senhor Nosso,

Vós nos fizestes filhos e filhas na família da Igreja.

Que a vossa graça e amor ajudem nossas famílias

Em todos os lugares do mundo a permanecerem unidas na fidelidade ao Evangelho.

Que o exemplo da Sagrada Família, com o auxílio de vosso Santo Espírito,
Guie todas as famílias, especialmente as mais atribuladas,

Para que sejam lares de comunhão e oração e sempre busquem vossa verdade e vivam em vosso amor.

Por Jesus Cristo nosso Senhor. Amém
Jesus, Maria e José, rogai por nós!

Programação da Semana Nacional da Família na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Celina - distrito de Alegre

09/08/2017 - marcela cabral paixão

“Família, uma luz para a vida em sociedade”. Participe!

© 2016 Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. Todos os direitos reservados.