Home / Clero

08.08.2017

Acolhidos

Em noite de alegria, Pe. Walter Luiz e Pe. Rogério Guimarães são apresentados à Paróquia São Pedro

Na noite desta segunda-feira (7) a Paróquia São Pedro – Catedral acolheu o seu novo Pároco, Padre Walter Luiz Barbiero Milaneze Altoé. Junto a ele, a paróquia recebeu também um novo Vigário, Padre Rogério Guimarães de Almeida Cunha.

Padre Walter Luiz anteriormente era o Pároco da Paróquia dos Sagrados Corações de Jesus e de Maria, também de Cachoeiro de Itapemirim. Após a nomeação do Mons. Juarez Delorto Secco como Bispo Auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, ele foi o escolhido para tomar posse na Catedral de nossa Diocese.

Já Padre Rogério Guimarães se encontrava em Presidente Kennedy, como Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Neves. Nas últimas transferências realizada pelo nosso Bispo Diocesano Dom Dario Campos, assim como Padre Walter, Padre Rogério também foi escolhido para integrar o Clero da Paróquia São Pedro, como Vigário Paroquial.

Com início às 18h30, Padre Antônio Tatagiba Vimercat, Vigário Geral da Diocese de Cachoeiro, presidiu a missa de acolhida e posse dos dois presbíteros (Dom Dario Campos, quem inicialmente iria presidir, não a pode fazer devido uma forte gripe). Com a presença do Mons. Juarez, Presbíteros do Regional II, Diáconos, Seminaristas e da própria comunidade, a Catedral de São Pedro se encheu de alegria com a chegada dos novos Sacerdotes.

A Diocese de Cachoeiro de Itapemirim deseja aos Padres Walter Luiz Barbiero e Rogério Guimarães muitas bênçãos neste novo momento de suas vidas religiosas. Que São Pedro, pilar da nossa Igreja, conduza-os na sabedoria e na retidão dos ensinamentos de Cristo. Há ambos, um ótimo pastoreio na Paróquia São Pedro.

Fotos: Pascom Diocesana e Teresinha Cunha

© 2016 Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. Todos os direitos reservados.